quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Go Blonder

Esse final de semana descolori ainda mais meu cabelo, como já tinha umas partes bem claras e eu não queria que ele ficasse branco, passei também uma mistura de tonalizantes. 

Tirei fotos de como fiz numa amiga, que foi o mesmo jeito que fiz em mim. Vou contar o passo a passo aqui que fica mais fácil do que explicar no instagram (segue lá! @beautyinshots)

Primeiro, eu gosto de usar a ox da biocolor porque o cheiro não é tão forte, mas pode ser qualquer uma. Usei a de 30 volumes. Só é misturar o pó e a emulsão (1:1).


Fui separando mechas de cabelo a partir da nuca, dessa forma. Com a escovinha que veio no kit Californianas passei na mecha toda. Na próxima camada de cabelo passei só nas pontas e fui alternando assim até chegar em cima. Eu não gosto de pintar a raiz, mas se fosse era só continuar até em cima. 


Com a parte do topo eu só passei a escovinha nas pontas, "sujando" o cabelo. 

Deixei por uns 5 minutos e lavei só com shampoo. 
O tempo varia de cabelo pra cabelo e também depende da cor que você quer. Como eu já sabia que o meu clareia rápido, deixei pouco tempo. Se é a primeira vez que você vai fazer, aconselho testar antes num pedacinho de cabelo pra ver como vai reagir e ficar olhando enquanto clareia até chegar na cor que você quer.

No cabelo úmido, passei a mistura de tonalizantes. Usei 30ml de ox 9 volumes + 10g de Richesse (L'oreal) cor 9 + 10g de Richesse cor clear (é pra dar brilho e "diluir" o loiro)




Depois disso, é só lavar normal e fazer uma boa hidratação!

Espero que dê pra entender, qualquer dúvida, deixem nos comentários!
Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário